quinta-feira, setembro 27, 2007

Mergulho Livre




Como eu disse em minha publicação anterior,

Algumas vidas me chamaram atenção...

Aconteceu na praia em frente a pousada.

Primeiro um mergulho livre(Sem Cilindro), eu, minha motivação, minha máscara e meu snorkel... eu vi... várias espécies de peixes e corais coloridos, e conheci um simpático carangueijo, que lutava por sua comida enquanto os outros peixes tentavam pegá-la... além disso sua relação comigo foi clara, quanto mais perto eu chegava, mais ele se escondia na areia do fundo so saco do bananal em ilha grande...rsrs

Depois não contente fui as pedras do extremo direito da praia... que lindas as variedades de sargentinho e donzelinhas, um passeio com os peixes coió.. no peito, no snorkel...

Ainda faltava o outro extremo da praia para finalizar meu mergulho livre, e fui longe com a cara e a coragem só... eu desci e vi uma tartaruga-pente... que com sua amiga nadava entre olhares e braçadas, puxa como era rápida com o perdão do trocadilho de "tartaruga" num tinham nada... e nadamos até minha exaustão onde as deixei seguir seu caminho longe dos meus olhos... depois até tentei encontrá-las novamente, mas não tive sucesso!

No caminho encotrei um peixe-trombeta, fino, comprido... amarelo de olhos azuis, passei e fui por meu caminho, alguns coiós, e até um peixe espada de filo azul, rumo a areia e finalizei minha sessão muito produtiva de mergulho livre!

Mais tarde depois de "pegar bem" no almoço, segui pelo taxi-boat recanto dos pássaros até a ponta do aripeba, nervoso preocupado com o check-out... ai meu Deus.

Na próxima inicio a contar o mergulho autônomo e o check-out.

Até lá,

Leandro

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget