sexta-feira, outubro 05, 2007

De volta a terra de gigantes

Impossível retirar esse sorriso daí no momento da foto!


Trocamos o cilindro, remontamos o equipamento e comemos uns lanchinhos(uns por 30..rsrsrs), entre sorrisos e comemorações voltamos para baixo... outros peixes, moréias... e muito mais equilibrio estava bem... aprendi a economizar um pouco o ar... fui mais fundo um pouco e me diverti fazendo manobras malucas com pouco esforço.. nadei de cabeça pra baixo na vertical com a cara nas frestas... lindo!

Foi assim que tudo acabou... inclusive... o ar!! Fiquei impressionado como homens consomem mais ar que as mulheres, é muito mais ar... praticamente o dobro... caramba desta vez meus quase 1,90 me atrapalharam... Subi com 20 bar, marcando no manometro... ainda bem que a subida era a subida livre de emergencia o exercício da vez, soltando bolhas e aaaaaaaaaaaaaa... de volta a superfície, assim que subi meus ouvidos endoidaram, parecia que tinha uma ventania interna, mas logo a pressão voltou ao normal e ficou tudo certo, meu nariz me assustava, sangrava muito... de encher a máscara de sangue.. ai meu Deus... ainda bem que logo parou e descobri que não era nada, graças a Deus.

Dentro do barco, meio tonto, e mau humorado... preocupação com a hipotermia da Sá... e um pouco irritado com o separatismo do Mr. Grace e seus gritos de guerra dos tempos escolares... chegamos de volta a pousada. Uma ingrata surpresa, acabou a água! A Japonesada detonou o reservatório e por pouco não tivemos que encarar 9 horas de estrada com sal no corpo, mas rolou um banho embora num tenha dado pra lavar os equipamentos.

9 horas no conforto de onibus semi-leito, com piadinhas do Mr Grace, e voltei ao velho mundo, cheio de novas experiências e pensamentos!! Apaixonado pelo mundo do mergulho... apaixonado pelo fundo do mar!!

Amei esse mundo novo, que não conhece a terra de gigantes... que não discrimina, condição social, religião, nacionalidade, ou raça... fui fisgado pelo fundo do mar.
Fim do primeiro capítulo de minhas aventuras de mergulho, espero ter mais para publicar em breve!!
Comentem...
Abraço,
Leandro Marçal

2 comentários:

Naddeo disse...

Está tudo errado!!! Eu é q deveria estar postando isso e vc é q deveria estar se roendo de inveja!!!!! Vc está intimado a me acompanhar no meu check-out, seja lá quando e onde for!!! Uma dúvida: como vc aprendeu a identificar os peixes?

Anônimo disse...

Tá gatão... êêiita garotão desses comigo!!

Ocorreu um erro neste gadget