quarta-feira, novembro 19, 2008

Ayrton Senna Racing Day


(foto de Paulo Uras)

Zé, Leandro e Gustavo - 3 integrantes do Octeto: Equipe Velozes e Furiosos... rs... (mas tá mais pra devagar e sempre... hehe)


Há alguns meses ando nesta febre de corridas... esta última foi muito boa...

Alguns amigos do banco me chamaram para uma maratona, estilo revezamento... achei o máximo, foi a primeira vez que me senti um corredor com este pessoal que corre pra valer.
Final de semana passado avisei minha familia, os convidei pra acompanhar minha corrida e não se empolgaram muito com a idéia de acordar cedo, aguentar o sol quente, etc...
Pois neste sábado, avisei que não ia ficar em casa com eles e ia correr no solzão do meio-dia, aí que desanimaram mesmo... até que contei que ia ser no autódromo... foi então que tudo mudou, eles se organizaram e até um amigo foi dormir em casa para ir no autódromo domingo comigo, todos torcendo por mim na corrida... e claro... aproveitando a oportunidade de conhecer o autódromo né? rsrs...

Assim como eles eu também não conhecia o autódromo de interlagos, e passei a conhecer cada pedacinho da pista... (isso mesmo, corri na pista onde passam os carros de F1).
Já tinham me avisado correr 5,3km parece fácil pra quem corre 10km de costume, porém o circuito é quase todo de subida. Me espantei com este aviso, pois na TV o autódromo sempre me pareceu plano.

Sabado a noite, tomei só água.. nada de abusar... acordei fazendo bagunça, juntei a turma, e fomos... a Cé, o Nino, o Cleiton e Eu.. rumo a interlagos, do outro lado de SP...
Dificuldade pra achar o portão certo, mas logo entramos, quanta gente... 5,5 mil pessoas foi o divulgado pela organização... um sol de rachar...

Tomei um banho de protetor solar e subimos, passamos nos boxes onde estavam acontecendo os revezamentos, e subimos pro Paddock, muito legal...
Foi a primeira corrida que compareci onde havia tenda do Santander... uau... café da manhã, massagens, gatorade a vontade... foi show... parabéns aos organizadores.

Peguei meu kit, coloquei a camiseta do Santander, que ficou apertadinha no pequenino aqui... a Cé fez uma sessão de fotos, e fomos conhecer o autódromo... show... estava me sentido "O VIP".. rsrs... visitamos os boxes (claro que não tinha nada, mas a imaginação corria solta) e parte do autódromo que dava pra ver do Paddock.

Conversei com o pessoal (momento da foto), e deixei a turminha bagunçando, o Cleiton e o Nino foram aprontar por aí, levaram gatorade para fotógrafa que estava na pista, e depois compraram cerveja e ficaram fazendo inveja pros corredores saudáveis que estavam passando.. - vai um gole da gelada aí amigo? - malandros né? Sementinhas do mal estes dois..rs... O Cleiton mandou uns 40 sms que estava no autódromo em São Paulo (ele é de Santa Catarina), parecia uma criança...rs.. dizem por aí que é meu irmão mais novo.. hehe... é como se fosse mesmo!!... pelo menos no quesito animação estavámos bem parecidos...

Aproximando a hora da largada, o prof. de educação física que estava a nossa disposição (Thiago - gente boa), ajudou com uns alongamentos e fui pro box 14 esperar o Gustavo, que era o 7º no revezamento... logo ele chegou, me passou a pulseira e fui... mandei bala... passei a largada e desci puxando forte no "S" do Senna (que na verdade parece um "B" pois está entre duas curvas), aproveitei o ventão... fiz o primeiro km, em 3,5min... segui no ritmo forte... mas o sol judiava... peguei água no ponto de hidratação, mais interessado em usar pra me refrescar do que pra beber...

Primeira subida, respirei fundo e fui com todo gás... subi legal... reta curta e outra subida... ai meu Deus, essa cansou... o rendimento caiu... me recusei a andar apesar de estar quase andando.. passei o km 2 e estava ficando cansado... o sol judiando... tinha um ponto de hidratação de gatorade.. o pé grudento no asfalto... aproveitei um pouco do gatorade, e parti pra outra subida... ofegante passei o km 3, e peguei outra água, joguei na panturilha e no tennis pois estavam queimando...

A última subida foi de matar... corria com a língua de fora lembrando da frase do Galvão Bueno - e o Glock não aguentoooouuu... depois da subida, com a lingua arrastando no chão, fui pra reta de largada/chegada observando a marca no chão de onde saem os carros... me senti "O VIP" novamente... fui curtindo cada passada... pingando e pensando no lugar onde estava... fiz a curva do retorno e entrei na reta dos boxes... a lingua ainda estava arrastando lá na subida... morto... que calor... tomei o último gole d'agua e parti pra chegada... no km 5,3... passei, agradeci a Deus e... olhei no relógio (28:58 min) a marcação oficial deu 29:19 sei lá porque...

O circuito era de 5,3km mas muito pesado, no sol do meio dia então, mais pesado ainda...rs... fiz um tempo muito bom, feliz comigo mesmo, e espero superar a marca ano que vem.

Peguei a medalha e fui dar um beijo na Cé... e procurar os fanfarrões que estavam dando rolê por aí...

O Cleiton já se empolgou disse que a próxima não vai só assistir vai correr também. O Bruno que correu a Fila, se inscreveu em outras duas... estou formando uma comunidade...

Agenda de Corridas:
23/11/2008 - 10km - Samsung
06/12/2008 - 10km - Reebok - Cristmas Run
14/12/2008 - 15km - 42º PROVA PEDESTRE SARGENTO GONZAGUINHA
31/12/2008 - 15km - 84ª CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE - 2008

Esta última é meu sonho... minha meta... publicarei alguma coisa sobre ela em breve...hehe...

E você vamos correr?

2 comentários:

ana disse...

Boa tarde.
Se me permite uma correção ao ler a data da corrida SAMSUNG 10K, verifiquei que vc colocou dia 28/11 uma sexta-feira.
Ao verificar no site da SAMSUNG consta a seguinte informação:
" São Paulo, 01 de outubro de 2008 – Com o tema “A linha de chegada é só o começo. Vá correndo ou não!”, a Samsung dá a largada para a já tradicional corrida de rua Samsung 10K Corpore São Paulo Classic 2008, que este ano propõe aos participantes um mix de atitudes saudáveis e socialmente responsáveis.

No evento esportivo que acontece dia 23 de novembro, nas imediações do Parque Ibirapuera em São Paulo, uma das novidades é o projeto “Carbono Zero” que incentiva os participantes a diminuir a emissão de componentes nocivos ao meio-ambiente. Além disso, a Samsung tem o objetivo de proporcionar a todos os presentes na corrida, momentos que remetam à qualidade de vida, conscientização social, interação familiar e experimentação tecnológica, por meio dos seguintes espaços:"
***http://www.samsung.com/br/news/newsRead.do?news_group=corporatenews&news_type=promotionampeventnews&news_ctgry=&news_seq=10892&search_keyword=&from_dt=&to_dt=***
Creio que tenha ocorrido um erro de digitação de vossa parte.

atenciosamente
ana

Leandro Marçal disse...

Já corrigi ana, erro de digitação obrigado!

Ocorreu um erro neste gadget