quinta-feira, novembro 13, 2008

Fila Night Run

Há algum tempo que venho lutando para correr e fazendo apologias a meus amigos para me acompanharem.

Quem conhece este blog, sabe de minhas corridas, estão aí... para quem deseja acompanhar a vida de um corredor amador.

Quando fiquei sabendo da existência de corridas noturnas, me deu vontade de participar de alguma, apesar de ter mais energias pela manhã.
Me inscrevi na Fila Night Run, evento do dia 08/11/2008 na USP, mas não antes de encher o saco dos amigos próximos para me acompanharem. Convenci o Bruno, camarada gente boa (e não corredor) do banco.

Estranhei o Kit ser retirado no iguatemi e o final de semana estava realmente corrido, porém tive que dar um jeito de ir retirar e pagar a fortuna de estacionamento. (Salim acha dinheira mal gasta pagar pra deixar a carro parada... hehe)...
Estava um baita pé d'agua e corri pro iguatemi, porém infelizmente não deu tempo de retirar o kit era até as 15:00 e cheguei eram mais de 16:00... sem problemas lembrei do dia feliz e não deixei o fato estragar meu dia, fui assim mesmo.
O Bruno me encontrou no metrô e fomos no carro dele, um baita transito pra entrar e estava impossível de conseguir uma vaga, achei a organização falha, foi de longe a corrida mais mal organizada que conheci, porém ainda assim estava animado para ver meu desempenho de "pulmão limpo".
Finalmente conseguimos estacionar e fomos para a largada, nossa... tinha tanta gente que nem conseguiamos identificar o que ia acontecer, não dava sequer pra fazer o habitual alongamento antes da prova,

Aos trancos e barrancos largamos...
Me despedi do Bruno que ia correr os 5km e fui pros meus 10km...
Comecei acelerado, ritmo bom 5 min a cada KM, estava um friozinho e o caminho mal iluminado, passei pelo KM 1 sem tomar conhecimento, parti pro segundo km por onde passei praticamente sem transpirar... estava feliz com meu novo pulmão... neste momento a galera começava a gritar gol dos bambis... foi estranho ver aquela energia de todos correndo e comemorando gol do SPFC... como sabem sou corinthiano, mas achei legal...
Fui feliz pro terceiro km onde já estava aquecido e começando a pesar a falta de treinos, passei pela divisão da corrida de 5 km e da corrida de 10 km, peguei uma água no pranchão, molhei a boca e segui firme, no quarto km onde normalmente estaria cansando... estava inteiro... que beleza... o ritmo continuava bom 5 min por km... passei pelo km 5 onde tinha muito espaço, fiz a volta na praça do cavalo que estava linda, e diminui o ritmo pro km 6, as pernas estavam reclamando, e neste momento alguém gritava... acabou, acabou... havia terminado o jogo das meninas do morumbi contra a portuguesa e pelo visto estavam passando sufoco... lembrei do Bruno que é São Paulino... deveria estar feliz...
No km 7 peguei uma água e bebi de verdade, joguei um pouco no rosto e na nuca para refrescar, estava um calor bacana tipico de novembro... iniciava a alvarenga e era uma subidinha, hidratado fui com vontade... as pernas reclamando da falta de treino, e o pulmão agradecendo...
No final da subidinha olhei pra trás pra procurar a lingua e pra minha surpresa ela estava na boca.. não estava arrastando.. nossa!! Que legal... a esta altura já deveria estar com a lingua no chão...
Passei pelo km 8 reclamando e pedindo pra acabar logo... inicava a ficar realmente cansado... tinha fôlego e não tinha perna... p-p-utz!! Devia ter treinado.. ai meu Deus.. como será semana que vem, onde será uma corrida de revezamento com o pessoal do banco e não posso decepcionar... como será... ai ai ai... não vou arregar, me motivei e parti pro km 9... aí vi que estava na reta final... fui dizendo pra mim mesmo... um pé na frente do outro... vamos.. um pé na frente do outro... vi o palco da chegada, que estava parecendo uma balada... respirei e fui...

Passei... agradeci a Deus e olhei no relógio, 56 min... uau... na minha ultima corrida de 10 km fiz quase 10 min a mais... que belo tempo... corro por diversão, não fico preso a esse lance, mas é inevitável para quem corre não checar o relógio.
Procurei o Bruno por toda parte e consegui encontrá-lo. Ele fez a corrida de 5km e estava louco pra correr a de 10km agora... empolgadíssimo... disse que irá em todas agora...uuuuhuuuuuuuu legal!! É um hábito muito saudável e correr é muito bacana. Ele conseguiu 5km em 37 min sem nunca ter corrido na vida, nem treinado... super legal!! Adorei ver a iniciativa e a empolgação dele.
Convido a todos que tem vontade de experimentar a corrida a conhecer este esporte. Se quiser dicas de treinos e provas contem comigo!!!
Parabéns ao Bruno!! Isso aê muleeeeke!!!

Abração,

Leandro Marçal



Um comentário:

Anônimo disse...

Pulmão limpo, é?
Good for you!!
Fico feliz com isso!! Continue assim...força!!
bjoo

Ocorreu um erro neste gadget