segunda-feira, março 16, 2009

O Fenômeno da Unanimidade

Bichado! Gordo! Baladeiro! Fofômeno! Mercenário! Etc...

Isso mesmo, estou falando do Ronaldo, já que todos falam, e o cara é assunto internacional, nos bares, nos ônibus, nos corredores e pausas para o café, o assunto é um só...

Foram vários apelidos que o Sr. Ronaldo Nazário recebeu. Mas não conheço ninguém, absolutamente ninguém que consiga o fenômeno de diminuir ou acabar nem que seja por algum minuto a rivalidade de mais de 90 anos entre Corinthians e Palmeiras, não foi um palmeirense só que me disse que torceu pelo gol do Ronaldo, ou que gritou gol. (não só do Ronaldo, mas como do corinthians). Na rua vi corinthianos e palmeirenses, juntos, felizes. Parecia gol do Brasil, parecia copa do mundo.

Isso mesmo, o cara é um fenômeno. Ele tem torcida própria, e entre sua torcida pessoal tem palmeirenses, são paulinos, santistas e claro corinthianos! Tem brasileiros, italianos, afrianos, alemaes e muitos povos amantes do futebol.

E isso esse cara joga, fora de forma ou não ele sabe o que faz. Atrai multidões, com ele em campo a lotação dos estádios é 98% ! (Fonte Revista época) Todos querem ver o Ronaldo em campo.

Torcer por ele... sua trajetória pessoal vale um filme.

Seria um filme interessante, com dramas, tragédias e trapalhadas... mas também com futebol arte, vitórias, taças e muita alegria a nação brasileira, carente de craques em seus gramados. Craques como você Ronaldo Fenômeno, a unanimidade do futebol brasileiro.

Graças a Deus joga no corinthians e ouvir você dizer que faz parte deste bando de loucos me faz sentir orgulho de torcer pra este time, orgulho de ser brasileiro!

E... pra aqueles que acham que é pouco!! Eu vivo por ti CORINTHIANS!! Eu canto pra te empurrar, vamos meu timão não para de LUTAR!!!

Leandro CORINTHIANO Marçal

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget