segunda-feira, maio 11, 2009

Reclamação

O brasileiro é um povo que reclama de tudo...
 
Antes reclamavamos que o Hamilton, ganhou o campeonato e a grande esperança (Massa), ficou em segundo...
Agora reclamamos do Button e o Rubinho... como sempre em segundo...
 
Reclamavamos que as estrelas do futebol mundial jogavam fora...
Agora reclamamos que retornam para os gramados velhos e/ou fora de forma.. raramente um Ronaldo aparece e arrebenta.
 
Reclamamos e os todos os pais de santo, os santos e tudo que é orixás recebiam pedidos para por fim a seca e chovesse no nordeste.
Agora, reclamamos e mergulhamos procurando os santos, pais de santo e orixás afogados por lá...
 
O povo passou anos pedindo pra chover, agora não pára mais de chover e o povo pede pra parar... vai entender né? Tem gente que não sabe o que quer mesmo...
 
Reclamavamos da potência energética dos outros países, agora somos uma potência e não sabemos o que fazer com isso... e então reclamamos!
 
A saúde boa era a de fora, dos países desenvolvidos... aqui não tem porco gripado não, só assadinho.. a pururuca.. eita, coisa boa... daí o povo já quer hospital bom, atendimento decente.. quer demais né? Reclama da saúde publica também.
 
E o paulistano, especialista em reclamar do trânsito (com razão), se a crise apertar vai ficar sem carro, e a pé... sentirá saudades de ficar paradinho na marginal sentado no carro...
 
Falando em crise, reclamamos do salário pra caramba, mas imagine só que nos tais paises ricos, tem um bando de nego desempregado, perdendo casa, e tudo mais... mas se não reclamarmos o que vamos fazer?
 
Reclamamos dos políticos safados! Mas e se o Chavez fosse o "comandante" do país? Viva o "companheiro" né? Mas vamos reclamar que ele anda escorregando no tomate! E gastando mal nosso dinheiro...
 
Aprendi que não adianta tentar agradar o brasileiro, e que não adianta reclamar, o negócio é ir trabalhar mesmo... e torcer pra que chova só de vez enquando no nordeste... e o pessoal do Piauí que me perdoe da brincadeira.
 


--


Leandro Marçal - Zidane
http://leandromarcal.blogspot.com
 

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget