quinta-feira, junho 04, 2009

Quantidades.. atualizando

Nossa.. quanto trabalho, quanto estudo, quantos compromissos.

Quanto indica quantidade que é uma unidade de medida infinita, que pode ser praticamente qualquer coisa que se possa contar ou medir.

Exemplos:
Um pouco cansado... "um pouco" neste caso significa que já me cansei, mas que aguento mais!
com muito sono... o "muito" mostra que estou acordado só pelo "embalo" mas se bobear eu durmo!
Mais ou menos... o "mais ou menos" normalmente inserido em uma resposta, tem o dever de mostrar a ideia não agrada 100%, gosta de Pudim? respondo mais ou menos (acreditem não gosto de pudim)...
Tenho ideias "demais"... o "demais" indica que é mais do que o necessário e até um exagero, que minha mente é muito fértil devido a quantidade de "adubo" que é inserida nela com o que leio, escuto, ou penso!

Agora que já entendeu como ler, vamos a pratica!

Ando trabalhando demais, estudando um pouco e com muitos compromissos! Mas as férias da faculdade estão chegando e vou poder trabalhar ainda mais! Me perguntaram se eu gostaria de ir pro RJ e respondi mais ou menos... enfim! Como escrevi no outro post... Navegar ou viver?

Que Deus continue Fiel e apoiando muito o todo poderoso timão que me dá assunto demais pra tirar um pouco de sarro dos amigos.. hehehehe

E estamos na FINAL!!!

Leandro Marçal - Zidane
http://leandromarcal.blogspot.com

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget