segunda-feira, agosto 03, 2009

Pá-pum

Pá-pum!

A natureza humana acha que pode controlar tudo, sabemos que um dia vamos morrer, mas nossa prepotência as vezes acredita que não, corremos no trânsito, fumamos, comemos o que não devemos, bebemos em demasia, desafiamos nossos próprios limites, e um dia quando está no meio de transporte mais seguro do mundo (avião), de uma boa marca, em um voo badalado (Paris), pá-pum foi.
Controlamos tudo em nosso relógio, hora de acordar, hora de almoçar, hora de estudar, hora até para aquela "rapidinha" gostosa... e de repente, pá-pum num voo destes sem hora marcada pra cair foi...
As ocasiões da vida? Muito cedo pra ter filho, muito tarde pra faculdade, muito tarde pra curtir a vida, de repente, pá-pum ela apareceu na sua vida, ou está grávida.. pá-pum a vida mudou.

Como um planejador sem tempo tive pouco espaço para pá-puns. Mas confesso que as vezes a vida nos prega algumas peças, acordamos xingando um dia, por este ou aquele motivo, por simplesmente saber que a expectativa dele é ruim e pá-pum, a vida o transforma em um lindo e prazeroso dia. Você pode ter um filho, se apaixonar, mudar de casa, ou ficar rico(já jogou na mega-sena hoje?). Que talvez possa marcar ou não sua vida, basta abrir ou não as portas, fazer a suas escolhas. A vida já te deu um pá-pum? Aproveitou? Fugiu?

Em dias de chuva, reclamando do transito, um amigo caiu de moto, e pá-pum, nunca mais reclamou da chuva, agora ele agradece a vida... um pá-pum também pode ser lição de vida, ou o fim de uma, ou até o começo de outra.

Tem gente que chama isso de sorte, outros dizem que é Deus, tantos dizem que é destino, estes dias até aprendi uma nova e bem legal serendipity, prefiro dizer que pá-pum, aconteceu!

E tem espaço na sua vida para algo novo?

Acho que vou arrumar um jeitinho na minha... rs.

Leandro Marçal - Zidane
http://leandromarcal.blogspot.com

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget