quinta-feira, agosto 27, 2009

Traços da Personalidade

Conversando com amigos cheguei a conclusão de alguns motivos que levam as pessoas a serem infelizes.

A evolução, amadurecimento de cada ser humano é importante, e necessário. Melhorar suas atitudes, seus pensamentos, é crucial para o desenvolvimento de cada um. Desde...

... que não entre em conflito com traços da sua personalidade. Não pode deixar de ser quem é porque acha que é melhor viver assim, ou assado... seria a mesma coisa que desejasse ser baixinho (tenho 1,90). Viverei sofrendo e qual a solução? Cortar um pedaço da perna? Adaptar uma mecânica? Pra tudo dá-se um jeitinho, mas vale a pena?

Não seria mais fácil aceitar esta minha característica? Conviver bem com isso?

Tenho amigos tímidos, sim muito tímidos, calados, pessoas que por sua vez podem passar despercebidas por você, inteligentíssimas, seres humanos fantásticos. E que as vezes incomodam a si e a alguns com sua timidez, tá certo temos que evoluir melhorar, podemos treinar, aprender a nos comunicarmos, falar quando necessário, mas amigos, vocês são tímidos e pronto, admiráveis mesmo! São ótimos assim sejam felizes assim como vocês são.

Eu sou ansioso, afobado, as vezes até atrapalhado. E um atrapalhado extrovertido fala mais do que deve e muita bobagem também, enfia os pés pelas mãoe e paga muitos micos por ser assim. Já tentei ser um pouco menos, e até aprendi a controlar um pouco a matraca, mas continuarei sendo quem sou, talvez um pouco melhorado e só. Apesar disso procuro "tirar" vantagem do meu jeitão, quando estou bem humorado (geralmente quando estou acordado..rs), faço palhaçadas, danço sem música, cantarolo no transito parado, e levo a vida mais leve. Nas baladas também, tanto pra me aproximar de alguém pra conhecer e conversar ou para "apresentar para os amigos"...

No trabalho, utilizo listas com meus afazeres e saio correndo para matar todos. Coloco a ansiedade na ponta dos dedos para digitar, para pensar e para resolver algum problema. Claro, como um afobado e atrapalhado ser, as vezes sai alguma "pérola profissional" por causa da pressa... rs.. Porém procuro controlá-la em reuniões, porém para não perder o foco anoto o que minha mente ansiosa pensou, quando chegar a vez do ansioso aqui, coloco o pensamento que controlei.

Para vocês meus amigos tímidos, não se preocupem por serem assim. E saibam que também não é 100% fácil ser um extrovertido trapalhão... hehe.



--


Leandro Marçal - Zidane
http://leandromarcal.blogspot.com

Um comentário:

Danilo disse...

Grande Leandro,

Sabias são suas palavras, meu amigo.
Parabéns pelo texto.

Abraço,
Danilo

Ocorreu um erro neste gadget