sábado, maio 15, 2010

Marcação

Na pressa de viver, de fazer e de acontecer passo meus olhos pela vida e nada grava em minha memória.
Coma algo ruim, algo que você não gosta e marcará sua refeição, ficará na sua memória, naquela terça-feira comi bife de fígado (eu adoro.. rs).. 
Em compensação quantos dias você comeu algo que gosta na forma de uma refeição comum, e de quantas se lembra?? O que comeu ontem? antes de ontem? pergunte-se o que comeu nos ultimos 10 dias cada alimento ou bebida colocados pra dentro do seu organismo... 
Complicado lembrar né?

Isso acontece porque o nosso cérebro se acostuma com aquilo que é rotineiro, e coloca no "automático", assim passa a fazer aquilo por hábito, como o hábito de se alimentar por exemplo.

IMPORTANTE: Tenha hábitos saudáveis.

A vida rotineira, por sua vez passa a fazer parte do hábito e o tempo vai "voando", o processo de aprendizado, nosso trabalho, e até nossa forma de amar.
 Venho fazer um convite a você leitor deste blog a mudar um hábito, tentar fazer algo diferente. Levar seu amado(a) a uma viagem em um lugar diferente, ou mande flores a ela, compre um chocolate a ele... abrace seu pai, sua mãe, ligue para um amigo distante... mude alguma coisa por um dia para marcará-lo... como um bom "nerd" adoro contas, se fizer algo diferente uma vez por semana são 4 dias por mês (olha, 26 dias na rotina e 4 diferentes)... ou 48 dias por ano.. de 365 dias vividos, vai marcar 48 dias diferentes, sensações novas.


Tente o novo, marque a sua vida, saia do automático um pouquinho!!! E se puder.. marque a vida de alguém!! Arrisque-se!

Obrigado pela visita!!

Abraços!!

Leandro Marçal - Zidane
 

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget